Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

sábado, 31 de janeiro de 2015

Rogério sobre crise energética e na Petrobras: “Governo do PT mantém espetáculo de mentiras”

As desculpas do governo federal em torno da crise energética brasileira e da sequência de denúncias na Petrobras não tem convencido grande parte da sociedade. Para o deputado federal diplomado, Rogério Marinho (PSDB), “o PT mantém um espetáculo de mentiras” para enganar a população, como fez durante a campanha eleitoral de 2014.

“As explicações para o apagão são mambembes. O racionamento é adiado de forma irresponsável. Governo do PT de forma incompetente, irresponsável e demagógica estimulou consumo em quadro de escassez. Resultado: apagões e racionamento”, disse o tucano.

Sobre a situação pela qual passa a maior estatal do país, Rogério criticou a forma como a presidente da Petrobras tem conduzido o problema. “Graça Foster anuncia que o desvio pode passar de 88 bilhões de dólares como se não tivesse nenhuma relação com o furo, que vai acabar sendo pago pelo povo brasileiro”.

Segundo Rogério, o balanço da Petrobras divulgado pelo governo recentemente foi “uma vergonha nacional” com o “estilo de governo do PT: mente e quer que os outros acreditem, resultado queda na bolsa”.

POSSE

Rogério Marinho já está em Brasília (DF) para tomar posse neste domingo (1º) como deputado federal. A solenidade começará às 10 horas, em sessão preparatória no Plenário Ulysses Guimarães, comandada pelo deputado Miro Teixeira (Pros-RJ), o mais idoso entre os com maior número de mandatos. Será dele a missão de proclamar o nome dos eleitos e tomar deles o compromisso de “defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro e sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”.

Este é o segundo mandato de deputado federal conquistado por Rogério Marinho, que também ocupou uma das cadeiras na Câmara entre 2007 e 2010. De 2011 a 2012 permaneceu na Casa na posição de suplente, quando saiu do mandato para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do RN a partir de 2013. Antes disso, Rogério foi vereador de Natal e presidente da Câmara Municipal, quando criou a Federação das Câmaras Municipais do Estado (Fecam-RN).

Para o novo mandato, o tucano já adiantou que se manterá como um defensor de melhorias na educação brasileira. Além disso, também deverá atuar na conquista por avanços no setor de ciência e tecnologia. Rogério também já se comprometeu em lutar pela consolidação e ampliação dos projetos Metrópole Digital e Pró-Sertão, ambos de sua criação e em atividade atualmente no RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário