Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Moradores da comunidade vão atuar nas obras de recuperação de Mãe Luiza


Os moradores de Mãe Luiza vão atuar nas obras de recuperação da área afetada pelas chuvas que caíram no mês de junho de 2014. A Prefeitura do Natal pediu a empresa responsável pelas obras que os moradores da comunidade qualificados para o serviço fossem priorizados. Aguardadas ansiosamente pela população do bairro, as obras de recuperação e urbanização da área afetada pelas chuvas em Mãe Luíza iniciam nesta semana, mais precisamente nesta terça-feira (13), com o início da instalação do canteiro de obras, que inclui escritório, tapumes, maquinário e mobilização de pessoal.

De acordo com o secretário adjunto de Conservação da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), Valter Fernandes, após a montagem do canteiro central, a construtora Teconpav – empresa vencedora da licitação - dará início à drenagem, iniciando na rua Silvio Pedrosa até a rua Guanabara. “Pedi à construtora que priorizasse o pessoal da comunidade, desde que tenham qualificação para o serviço”, disse o secretário.

Ainda segundo ele, a etapa seguinte será a montagem da estrutura de contenção e a macro e microdrenagem da parte superior. Em seguida, serão construídas uma escadaria e rampas de acesso, reconstrução da rede de esgoto e de abastecimento de água, culminando com a pavimentação.

A obra de Mãe Luiza está orçada em R$ 7,5 milhões. Os recursos são oriundos do Ministério da Integração, por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil. O prazo de execução das obras é de seis meses. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário