Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Atividades aeróbicas conquistam quem quer perder calorias sem levantar peso


A chegada do verão e o início de um novo ano renovam as promessas que muitos fazem de passar a adotar hábitos saudáveis. Mas nem todos aqueles que querem perder peso ou apenas sair do sedentarismo são adeptos da musculação. Por isso, as academias tem investido cada vez mais nas modalidades aeróbicas, que além de proporcionarem uma grande queima de calorias, são divertidas e ajudam a cuidar do bem estar do corpo e da mente.

Em Natal, a Academia Ápice oferece mais de dez modalidades que vão além do salão da musculação. As aulas de BodyStep, BodyCombat, Power Jump, Spinning e Zumba são as que mais atraem os alunos. A procura por essas aulas é grande o ano todo, mas aumenta quando o verão está se aproximando.

“Observamos que, antes do verão, a procura pelas atividades aeróbicas aumenta bastante, pois nessa época muitos buscam perder peso num intervalo de tempo mais curto. Como trabalhamos com o conceito de que em Natal o verão é o ano todo, a Ápice sempre oferece muitas opções todos os dias. Além disso, também realizamos aulões com o objetivo de juntar todo mundo. Os alunos adoram”, explicou Luciana Macedo, gerente da academia.

De acordo com a professora Isabelle Trigueiro, que ministra as aulas de BodyStep na Ápice, uma hora de exercício aeróbico intenso pode eliminar até  600 calorias. Ela reforça: “A aula de BodyStep é simples, segura, divertida e intensa. É adequada tanto para pessoas que são sedentárias como para as que já possuem um excelente condicionamento físico. Nesta aula, temos blocos de treinamento atléticos com alto gasto calórico, seguidos de exercícios para o fortalecimento muscular, o que faz do BodyStep uma aula diversificada e funcional.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário