Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Aeroclube recebe mais uma edição do Jerimum Bowl


As quadras de Tênis do Aeroclube do Rio Grande do Norte voltarão a ferver nos primeiros dias de 2015. Após o sucesso do Circuito Potiguar de Tênis, o saibro potiguar recebe o Jerimum Bowl, que faz parte do circuito Rota do Sol do Campeonato Brasileiro infanto-juvenil. A competição começa no próximo domingo (18) e se estende até o dia 21, data das finais.

Disputado desde 1978, o Jerimum Bowl mantém a tradição potiguar no tênis ao receber atletas de 10 a 18anos - de ambos os sexos - de todo o Brasil. O circuito Rota do Sol acontece em todo o nordeste começando em Salvador-BA e terminando em Fortaleza-CE durante todo o verão. O evento para ainda por Maceió-AL, João Pessoa-PB e Natal respectivamente.

“O Jerimum Bowl faz parte de uma rota do tênis que vale o título do Campeonato Brasileiro. Há exatos 37 anos fazemos parte do celeiro nacional do esporte e em 2015 não poderia ser diferente”, afirmou Aristides Barcellos, presidente da Federação Potiguar de Tênis.

Para este ano Aristides acredita que cerca de 80 tenistas se inscrevam e apresentem suas qualidades nas quadras do Aeroclube. Dentre eles, o potiguar Diego Cadete(16), esperança de título na competição.

“A disputa será dividida em cinco categorias que reunirá atletas de 10 a 18 anos tanto no masculino quanto no feminino. Esperamos que o número de inscrições gire em torno de 80, mais que no ano passado. Para abocanhar o título acreditamos bastante nos nossos atletas, em especial no Diego Cadete. Ele treina diariamente no Aeroclube e está disputando a etapa de João Pessoa, antes de vir pra cá”, disse.

No primeiro dia de competição (18/01), os jogos acontecerão das 9h às 13h, enquanto que no segundo e terceiro as disputas acontecem das 08h30 às 16h. No último dia, o das grandes decisões, os jogos acontecem das 09h às 13. As partidas serão divididas nas seis quadras do Aeroclube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário