Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Prefeitura de Natal e DNIT assinam convênio para execução de obras de mobilidade urbana


O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, assinou na tarde desta terça-feira (21), um convênio com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT-RN) para cooperação na execução das obras complementares na BR-101. Estão previstos investimentos na ordem de R$ 700 milhões de reais na construção de Viadutos, Túneis, abrigos de passageiros, passarelas, alargamento de marginais e intervenções de drenagem que irão beneficiar as regiões desde Ponta Negra até o Gancho de Igapó. A previsão para a conclusão das obras é de 720 dias. Participaram da solenidade o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, e o superintendente do DNIT-RN, Walter Fernandes.

Em Natal, estão previstas a construção de Viadutos em Neópolis, na altura da Avenida Abel Cabral e na região do Gancho de Igapó. O projeto também contempla a construção de túneis na Avenida Maria Lacerda, no Gancho de Igapó e na Avenida das Alagoas, além de um túnel de drenagem do trecho do Viaduto de Ponta Negra ao monumento “Estrela de Natal” com extensão de 1.400 metros e diâmetro de 1,8 metros. Os investimentos não param por ai e ainda está garantida a construção de 29 abrigos de ônibus, a implantação de cinco passarelas e o remanejamento de outra.

Carlos Eduardo enalteceu a concretização dos projetos e colocou a Prefeitura do Natal a inteira disposição do DNIT-RN para colaborar no que for preciso para a execução das obras. Ele lembrou ainda que essas intervenções irão melhorar de uma maneira significante a questão da mobilidade urbana da capital potiguar em dois trechos problemáticos atualmente que são as regiões da Avenida Maria Lacerda (Zona Sul) e o Gancho de Igapó (Zona Norte). “A cidade recebe esses investimentos com muita alegria, pois iremos avançar ainda mais na melhoria da qualidade de vida dos nossos cidadãos que não irão mais perder tempo presos nos engarrafamentos quilométricos dessas áreas”.

O prefeito destacou ainda que a sua gestão está seguindo essa tendência de investimentos na área de mobilidade urbana, lembrando da construção do Complexo Viário Dom Eugênio Sales composto de seis túneis, dois viadutos e duas passarelas, além das obras do binário nas Avenidas Capitão Mor-Gouveia e Jerônimo Câmara. Ele concluiu dizendo que dentro de 40 dias serão licitados recursos na ordem de R$ 127 milhões para a construção de mais túneis, corredores exclusivos para ônibus e estações de transferência. “Nosso compromisso é tornar a vida do natalense casa vez melhor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário