Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Prefeito de Natal se reúne com vereadores e instituições para debater políticas para o idoso no município


O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, recebeu na tarde desta quarta-feira (22), no salão nobre do Palácio Felipe Camarão, os vereadores Franklin Capistrano e Eleika Bezerra, membros da Frente Parlamentar em Defesa dos Idosos, além de representantes de instituições que atendem e abrigam pessoas nessa faixa de idade. Na oportunidade, o chefe do executivo municipal recebeu uma sugestão de projeto de lei para regulamentar a relação entre a Prefeitura e essas entidades.

Carlos Eduardo se mostrou muito sensível à causa debatida na reunião e elogiou o trabalho desenvolvido pelas instituições que segundo ele desempenham um papel muito importante na sociedade, complementando a rede de assistência oferecida pelos poderes públicos. Ele determinou que o secretário municipal de Governo, Kleber Fernandes, articulasse e analisasse junto à secretária de Trabalho e Assistência Social, Ilzamar Pereira, e a Procuradoria Geral do Município a viabilidade do projeto apresentado para ser aprimorado e remetido a Câmara Municipal com os ajustes necessários. “ Nossa gestão tem todo o interesse de promover políticas públicas voltadas à melhoria da qualidade de vida dos idosos, por isso, queremos fortalecer cada vez mais o nosso relacionamento com as instituições que cuidam das pessoas na 3ª idade”.

Ficou acertado que os órgãos municipais, os vereadores da frente parlamentar e os representantes das instituições irão se reunir no próximo mês de novembro para debater e avançar na construção desse projeto de lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário