Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Outubro Rosa: Agripino leva mostra sobre câncer de mama ao Senado


Ciente de que o acesso à informação e o diagnóstico precoce são aliados importantes na luta contra o câncer de mama, o senador José Agripino (DEM-RN) aproveitou o movimento nacional Outubro Rosa e convidou os idealizadores da mostra "Entretantas" para expor suas obras no Congresso Nacional. A exposição foi aberta ao público na manhã desta terça-feira (21),  no Salão Branco - espaço privilegiado no prédio central entre a Câmara dos Deputados e o Senado Federal.

O local está decorado com uma coletânea de 36 fotografias de mulheres entre 19 e 74 anos, algumas mastectomizadas devido à doença e outras nunca diagnosticadas com câncer. “Infelizmente, não pude participar da abertura, mas até o final da semana visitarei o evento. Toda ação de combate à falta de informação merece ser incentivada. Trazer essa exposição para o Congresso, durante o Outubro Rosa, foi uma forma que eu, como parlamentar, encontrei para contribuir no sentido de mostrar às mulheres a importância dos exames de prevenção”, ressalta Agripino.

De acordo com a fisioterapeuta oncológica Tatiana Rodrigues, o objetivo de fotografar tanto mulheres que passaram pelo procedimento quanto as que nunca tiveram câncer foi o de mostrar que não existe diferença entre elas. “Todas são belas, corajosas, com autoestima suficiente para participar desse trabalho", explica a profissional, que ao lado do fotografo Nick Elmoor e da publicitária Márcia Flausino formam o trio de organizadores do projeto.

Algumas fotos da exposição fazem parte de um calendário vendido a R$ 50 cuja arrecadação será toda revertida para programas de assistência desenvolvidos pela Rede Feminina de Combate ao Câncer e o Movimento de Apoio ao Paciente com Câncer.

A mostra ficará até a próxima sexta-feira no Congresso, depois será realizada no Supremo Tribunal Federal (STF).

Foto: Mariana Di Pietro

Nenhum comentário:

Postar um comentário