Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

terça-feira, 28 de outubro de 2014

NOTA À IMPRENSA


A Onda Azul continuará

Passado o pleito é hora de agradecer a todos que combateram de cabeça erguida o bom combate. Foi um privilégio participar deste momento de cidadania e civismo que tomou conta do País. O ativismo político voluntário invadiu as nossas ruas e praças com alegria e irreverência abraçando a causa da mudança.

A presidente reeleita venceu as eleições em 15 Estados, com pouco mais de 54 milhões de votos. Aécio venceu em 11 Estados e no DF, obtendo mais de 51 milhões de votos. É evidente a força da oposição e o papel histórico de Aécio em liderar os que desejam um País ético, próspero, livre e democrático, onde a metade do eleitorado nacional clama por mudanças e pelo fim da corrupção.

Aqui, em nosso Rio Grande do Norte, o resultado das urnas contrastou com tudo que, intensamente, vivemos. A tradução de nossos sentimentos era entoada nas manifestações de rua, comícios, passeatas, carreatas e outras. Presenciamos a atuação de nosso candidato nos debates e programas de TV, quando de forma assertiva definia nossa diferença em relação ao Governo do PT. Durante a campanha, inspirados por sua liderança, denunciamos o aparelhamento agressivo da máquina pública, o coronelismo virtual que tomou conta do nosso Nordeste, o cinismo e a apatia de muitos que repetiam o bordão "rouba, mas faz" para votar na mesmice.

Travamos uma grande batalha contra o apagão ético de um governo que nunca sabe de nada em relação às acusações de corrupção e mau uso de recursos públicos. Mais de 51 milhões de vozes clamaram por mudanças e elas não irão calar.

O nosso sentimento é de que perdemos ganhando. Em uma luta eleitoral absolutamente desigual, a vitória foi nossa. Acordamos o gigante que foi adormecido com migalhas, ilusões e mentiras.  Essa é uma vitória do povo brasileiro que não pode aceitar, e jamais aceitará passivamente, o desmantelamento de nossas instituições democráticas. A sociedade brasileira foi renovada após as eleições. Amanhã, estará mais vigilante e atenta aos rumos e ao futuro do País.

Nosso papel histórico é de cobrar e ser propositivo, pelo bem da democracia e do povo brasileiro. Para cada mentira que eles continuarem a contar, desmascararemos com a verdade. Para cada ataque deles, responderemos com uma proposta em favor do Brasil. Estaremos vigilantes contra todas as iniciativas que atentem contra a democracia e as instituições republicanas. Lutaremos com todas as forças para garantir a normalidade da democracia nacional.

O papel da oposição é não deixar órfãs as mais de 51 milhões de pessoas que não aceitam o desgoverno atual do Brasil, não querem a destruição do patrimônio nacional, não querem a inflação corroendo o poder de compra e não querem ameaças à liberdade de expressão. Temos a responsabilidade de dar voz a esse oceano de brasileiros, que desejam um País melhor para viver.

À Presidente eleita, desejamos êxito em sua administração, respeitando a vontade da maioria. A partir de agora, cada um de nós tem a responsabilidade de não dispersar e entender que unidos somos muitos e somos fortes. Viva o povo Brasileiro, viva Aécio Neves, viva a liberdade e o progresso e que Deus proteja o Brasil.

Rogério Marinho
Deputado Federal eleito
Presidente de honra do PSDB-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário