Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Ipem-RN recebe a visita de estudantes de Segurança do Trabalho e Gestão da Qualidade



Nesta terça-feira (28), alunos da faculdade Maurício de Nassau visitaram a sede do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem-RN), a fim de conhecer melhor o trabalho realizado pelo órgão delegado do Inmetro no Estado nas áreas de Verificação da Conformidade e Metrologia Legal.

Após as boas-vindas dadas ao grupo pelo diretor do Ipem, André Gomes, e pela coordenadora operacional, Rosângela Ramalho, foi apresentado um vídeo institucional que explica o papel do instituto e mostra quais são as principais funções dos agentes fiscais em suas rotinas diárias de trabalho (veja AQUI a versão resumida do vídeo).

A visita foi parte de uma das atividades dos cursos de Segurança do Trabalho e Gestão da Qualidade da instituição de ensino, e contou com a presença da coordenadora Juliana Spinola e da professora das disciplinas de Auditoria e de Tópicos Integradores, Kadidja Palhano. “O objetivo é fazer com que os estudantes percebam o papel do Inmetro e do Ipem dentro da nossa sociedade, aprendam sobre a calibração e monitoramento de equipamentos, para que eles possam compreender o processo na íntegra, começo, meio e fim, como e porque eles acontecem”, explica Kadidja.

Durante a apresentação, foram explicadas as atividades desenvolvidas pelo Ipem-RN e esclarecidas dúvidas da plateia presente. “É sempre muito gratificante quando temos a oportunidade de passar um pouco do nosso conhecimento, disseminando a informação, que é tão importante pra nossa sociedade”, comentou Rosângela Ramalho.

“Essa é a primeira vez que recebemos uma turma desses cursos para transmitir um pouco do que é o nosso trabalho, e as portas estarão sempre abertas para as próximas turmas e pra todos aqueles que desejem se informar e ser mais um aliado na nossa missão de proteger o consumidor”, ressaltou o diretor do órgão ao final do encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário