Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Henrique no Agreste: “É hora de comparar a história, o trabalho e a coerência”


Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, que disputa o Governo do Estado pelo PMDB, conclamou os eleitores a comparar os candidatos no segundo turno, neste domingo (12), em passagem pelos municípios de Vera Cruz, Monte Alegre e São José de Mipipu, na região Agreste.
“Passado o primeiro turno, sem as disputas entre deputados, agora é um contra o outro. É hora de comparar a história de um com o outro; o trabalho de um com o outro; a coerência de um com o outro”, afirmou Henrique Alves, que também fez carreatas na Zona Norte de Natal e no município de Macaíba.

Nos municípios do Agreste, o candidato fez discursos e lembrou a votação do primeiro turno, em que obteve uma vitória com quase 80 mil votos de diferença sobre o segundo colocado. “Vencemos em 109 dos 167 municípios; elegemos 18 dos 24 deputados federais; seis dos oito federais. Quero agradecer a todos por essa vitória”, afirmou.

Em Monte Alegre, o prefeito Severino Rodrigues (PMDB) também fez a comparação entre os candidatos. “Temos um projeto importante que é a duplicação da rodovia que liga a BR-101 e o nosso município. O adversário faria? Não, porque ele não quer que Severino entregue essa obra ao povo. Com Henrique, vamos transformar a cidade. Não eleger Henrique, é travar e prejudicar a nossa cidade”.

No município de São José, onde foi recebido pela vice-prefeita Fernanda Morais (PMDB) e pelo ex-presidente da Câmara Municipal, Kerinho (PROS), Henrique desceu do carro aberto e percorreu a pé, seguido por centenas de pessoas, o percurso até o palanque.

Kerinho criticou a forma como os adversários estão atuando junto ao eleitor no município. “Quero fazer um pedido ao candidato a vice do adversário, senhor Fábio Dantas: no dia 26, deixe o povo votar livremente, sem jogo sujo, sem armações, sem pressão”, afirmou. O pai de Fábio Dantas, Arlindo Dantas, é prefeito do município.

Kerinho ainda criticou o trabalho do vice-governador, Robinson Faria, para o município. “Há 18 anos ele pensa que manda aqui. Que bom se tivesse perfurado ao menos um poço, mas nem isso fez. Eles colocaram São José de Mipibu no fundo do poço, isso sim.”

O deputado Hermano Morais, que acompanhava a comitiva, também falou sobre a pressão dos adversários contra os eleitores locais. “O povo daqui vai resistir à opressão de políticos atrasados. Vai mostrar no dia 26 que pode votar livre. Vamos à luta contra os perseguidores que querem tolher o direito do eleitor”, discursou.

Para finalizar, Henrique lembrou uma frase do pai Aluízio Alves: “Meu pai dizia: só tem duas coisas em que todo mundo é igual. A primeira é quando Deus nos chama; a segunda, é na hora de votar”, disse, deixando um recado aos eleitores: “Se pressionarem, não brigue. Diga que vota, mas na hora de votar, faça sua vontade. Ali é você e Deus.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário