Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Esporte, qualificação e cultura nas propostas de Henrique para a juventude do Rio Grande do Norte


Qualificação profissional, participação nas decisões de governo, combate às drogas, investimento em educação e esporte formam a base da proposta do candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, para a juventude.

Na proposta de Henrique, um dos pontos fundamentais é o Programa Jovem de Futuro, a criação de escolas técnicas em todas as regiões do Rio Grande do Norte, ampliando oportunidades para jovens com ensino de qualidade.

Henrique também oferecerá cursos de qualificação em parceria com o Sine e o Sistema S, no qual está incluído o Sesi/Senai. Para garantir a execuçãoo de políticas públicas efetivas, Henrique irá criar a Secretaria da Juventude.

Com os pólos de desenvolvimento regional, a partir da atração de novas indústrias – paralisada pelo Governo Rosalba/Robinson -, Henrique irá permitir a implantação de empreendimentos e a consequente geração de emprego e renda.

A Cultura e o Esporte são prioridades. O Plano Estadual de Cultura e o Fundo Estadual de Cultura serão viabilizados para garantir recursos e estimular a descoberta de vocações e de talentos sem chance de aparecer pela falta de incentivo do Governo do Estado.

No Esporte, é objetivo de Henrique retomar a força dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte(Jerns), que em épocas anteriores ao atual governo, mobilizaram a comunidade escolar pelo Rio Grande do Norte inteiro, além de afastar os jovens das ruas e das drogas e de revelar grandes nomes que fizeram história em várias modalidades representando o Brasil em Olimpíadas e integrando seleções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário