Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Circuito Potiguar de Tênis se consolida como maior do Nordeste


Os números comprovam e o crescimento é contínuo, o Circuito Potiguar Cyrela Plano&Plano de Tênis é o maior do Nordeste e um dos maiores do Brasil. Vários aspectos trabalham em conjunto para determinar esse fato. Número de atletas inscritos, número de categorias disputadas, quantidade de quadras utilizadas e premiação distribuída. O encerramento da segunda etapa consolidou ainda mais esses dados.

Apenas na segunda etapa foram realizados mais de 600 jogos nas 8 quadras disponíveis no Aeroclube. Um total de 499 inscrições foram realizadas nas 18 categorias disponíveis no tênis e 12 do Beach Tennis. Atletas de seis Estados brasileiros diferentes e de diversas nacionalidades entraram em quadra. Falando ainda apenas da segunda etapa, mais de 10 mil reais em prêmios foram distribuídos. Até o final do Circuito serão mais de 35 mil reais. Uma competição democrática, organizada para todos os níveis de tenistas e que não limita idade. Categorias de infanto-juvenil com atletas iniciando na modalidade aos oito anos ou até mesmo os veteranos, que não dispensam uma boa disputa mesmo aos 68 anos, idade do atleta mais experiente inscrito.

“Esse é o resultado de um planejamento longo, de muito trabalho e de parceiros que acreditam na força do esporte. Quando falamos que recebemos mais de 500 atletas por etapa algumas pessoas não acreditam. Mas esse é um fato que conquistamos pouco a pouco e não tenho medo de arriscar que nos próximos anos, com o trabalho feito pela Federação Potiguar de Tênis e pelos clubes que se aplicam no trabalho nas categorias de base, que teremos grandes atletas potiguares em busca de espaços de destaque no ranking nacional. E para isso é necessário ter competições fortes. Hoje podemos afirmar que temos uma grande competição em nossa cidade”, explica Gabriel Negreiros, organizador do evento.

Realizado em três etapas, o Circuito agora se prepara para os confrontos decisivos. A terceira etapa acontecerá entre os dias 27 de novembro e 07 de dezembro, novamente no Aeroclube. As inscrições para participar já estão abertas pelo site do torneio (www.circuitopotiguardetenis.com.br). Alguns vencedores das duas primeiras etapas já estão bem próximos dos títulos da temporada, caso de Alex Porfírio, o ‘Morcegão’.

Potiguar natural de Natal, Alex é morador de Mãe Luiza  - um dos bairros de grande índice de criminalidade da capital - e encontrou no tênis não apenas um esporte, mas a sua profissão. Professor de tênis do Aeroclube, há anos domina as competições potiguares e já caminha a passos largos para a conquista do bicampeonato do Circuito. Vice-campeão da primeira etapa, ‘Morcegão’ dessa vez não deixou a sorte escapar e atropelou seus adversários, conquistando o título do torneio. Com 80 pontos na classificação geral e liderando o ranking ele precisa apenas chegar às semifinais da próxima etapa para ficar com o título geral da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário