Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Balcão Imobiliário aquece mercado no RN


Oferta de 2,5 mil imóveis segue até o próximo domingo (19) na Festa do Boi, no Parque Aristófanes Fernandes

O I Balcão Imobiliário, evento que acontece dentro da Festa do Boi e conta com apoio das principais instituições financeiras e grandes imobiliárias e incorporadoras, já apresenta bons resultados financeiros e está colaborando para o aquecimento das vendas neste mês de outubro. Mais de 30 empreendimentos já foram comercializados totalizando negócios da ordem dos R$ 3 milhões, número que deve crescer até o próximo domingo (18), último dia das vendas no Balcão.

Com objetivo de atrair o público que frequenta a Festa do Boi, grandes ofertas estão sendo disponibilizadas. A ideia é que os interessados consigam deixar a Festa já com o contrato do imóvel assinado. O foco principal está na oferta de empreendimentos do “Minha Casa, Minha Vida” e de até R$ 500 mil. O evento é uma iniciativa da Associação Norte-rio-grandense de Criadores (ANORC) e Secovi/RN e disponibiliza 2,5 mil imóveis, entre prontos para morar, em obras, loteamentos e terrenos e lançamentos. Os estandes estão instalados no pavilhão central do Parque. Banco do Brasil e mais 25 empresas, entre incorporadoras e imobiliárias, estão participando do evento.

Cerca de 30 mil pessoas, com forte poder de compra, circulam todos dias pelo parque durante o evento. O Balcão Imobiliário deve entrar para o calendário anual do setor. Participam do evento as imobiliárias Caio Fernandes, Habitax, LL Imóveis, Padrão Imóveis, Plano, Rionorte, RM Imóveis, as construtoras Capuche, Tecnart, Hema, Viverde Empreendimentos, Aldann Construções e os residenciais Viver Bem, Mora Bem, Terra Ville e Spazzio Privilege Ponta Negra, além de instituições financeiras, que já garantiram participação.

Até a noite de segunda-feira, mais de 30 imóveis haviam sido fechados e centenas em negociação aberta. O militar Jordy Júlio, 20 anos, foi um dos que aproveitou o Balcão para dar entrada nos papéis de seu primeiro apartamento. Optou pelo residencial Mora Bem, em Parnamirim, incluído no “Minha Casa, Minha Vida”. “Vim para a Festa só dar uma volta, mas fui abordado pelos corretores, vi o apartamento e gostei muito. Como já estava juntando dinheiro há um tempo, foi uma boa oportunidade pra realizar esse sonho”, disse.

A Capuche é uma das construtoras participantes e entrou no Balcão oferecendo o Viver Bem Reserva do Parque, empreendimento enquadrado no programa “Minha Casa, Minha Vida”. O presidente da Capuche, Edson Matias, afirma que a expectativa é de liquidar as últimas unidades deste empreendimento com uma oportunidade única de negócio para quem passar pelo parque durante os oito dias de Festa. “Acreditamos no potencial deste evento para alavancar o mercado imobiliário, visto o défice habitacional que temos no nosso estado”, disse.

FOTOS: DEMIS ROUSSOS/DIVULGAÇÃO ANORC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário