Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Alunos do ensino fundamental são destaques na CIENTEC


Quem passa pela Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (CIENTEC) percebe um intenso movimento no estande composto exclusivamente por alunos do ensino fundamental. No espaço da escola Lápis de Cor. Os estudantes desenvolvem projetos com foco nas habilidades de observação, levantamento de hipóteses, experimentação e registro.

O evento, que acontece no período de 21 a 24 de outubro, cujo tema será Reencontro de todos nós, recebe milhares de visitantes todos os dias. “É uma grande oportunidade para os nossos alunos. Aqui, eles podem mostrar todo um trabalho que é desenvolvido ao longo no ano na escola. Eles ficam muito empolgados e aprendem bastante com essa troca de experiências”, comenta Luciana Fortunato, coordenadora da Lápis de Cor.

As turmas do Ensino Fundamental Anos Iniciais irão apresentar seus trabalhos nas seguintes áreas do conhecimento: Ciências Naturais e Humanas, Matemática, Língua Inglesa e Língua Portuguesa, através de atividades que aguçam a curiosidade e despertam o desejo para a pesquisa, além de fazer relações com as vivências, aplicativos que aproximam as crianças do universo tecnológico, contações de histórias nas línguas portuguesa e estrangeira, a fim de despertar a criatividade e possibilitar a familiarização com os diversos tipos de textos, vocabulários e o desejo pela leitura.

Os projetos que serão apresentados pelos alunos são:

1º ano: Raízes tuberosas: Qual a sua importância na alimentação do homem?
2º ano: Sistema Solar: Será que existe água em outro planeta?
3º ano: Os fatores abióticos são importantes para o equilíbrio da natureza?
4º ano: A erupção Vulcânica é um processo natural ou provocado pelo homem?
5º ano: O corpo humano: Como funciona o nosso sistema nervoso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário